A Tratore por aí:

Um Dia de Chuva

Palavras-chave Instrumental.


Formado em 2002, o trio Mani Padme lança seu primeiro CD, fruto da parceria entre o pianista, Yaniel Matos, o baixista Du Moreira e o baterista Ricardo Mosca. É uma comovente mistura dos sotaques cubano e brasileiro no reino do jazz latino. Mosca e Du são brasileiros e Yaniel é cubano. Os três latinos talvez tenham encontrado uma maneira de aproveitar a redução do termo latin jazz, que frequentemente irrita músicos por não compreender a diferença entre samba e salsa, procurando as diferenças e semelhanças entre a música dos dois países. Mas, mais do que unidos por questões técnicas de rítmo ou



Faixas (9)

1.
Um Dia de Chuva

Autor:
Editora:


2.
Samba de Habana

Autor:
Editora:


3.
Canto de Um Sonho

Autor:
Editora:


4.
Abuela

Autor:
Editora:


5.
Camino a Casa

Autor:
Editora:


6.
Ilusões

Autor:
Editora:


7.
Soldado

Autor:
Editora:


8.
Vista

Autor:
Editora:


9.
Liberdade

Autor:
Editora:



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (3)
A melhor chuva que já tomei

Trio composto de excelentes músicos, de grande sensibilidade e talento musical. Um disco muito suave, profundo, de intenções bem-sucedidas. Composições que atestam a qualidade da música instrumental brasileira. Excelente para um dia de chuva, ou um dia de sol, basta estar em sintonia com os seus sentidos.

por Paulo Preto em 19/10/2004
Céu Azul

Nome indiano, músicos brasileiros e cubanos. Mistura inusitada? Claro que que não! Som coeso, leve e com extrema competência e técnica instrumental. O clima vai mesmo no que diz o título do cd, música apropriada para um sábado de chuva, em casa, ou para qualquer outro dia, para quem gosta de qualidade. O trio prova, mais uma vez, que a formação piano, baixo e bateria é inesgotável, para quem sabe o que quer. Ótima pedida.

por João Batista Rodrigues em 20/10/2004
Mani Padme Trio - Um dia de chuva

Esse é um CD que está no seu momento. Todo mundo que ouve gosta. Um jazz trio contemplativo e movimentado, sem ser ruidoso, com acentos e temperos e melancolias caribenhas e brazucas. Yaniel, o pianista, é cubano, mais a bateria de Ricardo Mosca e o baixo de Du Moreira, paulistas, brasileiros. Mas a impressão é que são três músicos que tocam SE OUVINDO. Poderia parecer pouco ou mesmo óbvio, não fosse isso nem mesmo comum. E sendo apenas três instrumentos, fica o convite a que os escutemos também, cada nota, cada silêncio. Para os tripulantes de "Um dia de chuva" - tempo bom!!

por Luciano Pessoa em 25/10/2004
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2003
Lançamento
15/10/2003
Gênero
Instrumental
Código do catálogo
MANI 001
Código do produto
7898369060666
Selo
Independente
Formato
Album/CD
Perfil do artista
Agenda