A Tratore por aí:

Idéias Contemporâneas Sobre O Amor

Palavras-chave MPB.


Após intensa atividade no centro do país, Monica volta ao Rio Grande do Sul para gravar seu terceiro disco. Com direção artística dela e do guitarrista Duca Leindecker, da Cidadão Quem, o CD traz músicas inéditas de Monica, incluindo parcerias com Celso Fonseca e Fernanda Young e, participação especial de Paulinho Moska.



Faixas (13)

1.
Guarda-Chuva

Autor:
Editora:


2.
Breve Estação

Autor:
Editora:


3.
Menina Chata

Autor:
Editora:


4.
Onde Está Você?

Autor:
Editora:


5.
Trilhos

Autor:
Editora:


6.
I.S.C.A. (Vinheta)

Autor:
Editora:


7.
Me Ache

Autor:
Editora:


8.
Não É Céu

Autor:
Editora:


9.
I.C.S.A. (Vinheta)

Autor:
Editora:


10.
Prá Chamar Sua Atenção (Papararara)

Autor:
Editora:


11.
Me Manda Um E-mail

Autor:
Editora:


12.
Parada Para Um Beijo

Autor:
Editora:


13.
Idéias Contemporâneas Sobre o Amor (bonus track)

Autor:
Editora:



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (4)
Monica Tomasi chama para a festa

* "Idéias Contemporâneas Sobre o Amor" Melhor Disco MPB no Prêmio Açorianos de Música 2003 A gaúcha Monica Tomasi faz sua parte na redescoberta do Brasil cancioneiro. Com a ajuda de Duca Leindecker (Cidadão Quem), que co-produz o disco com ela, Monica não esconde o que quer e o que sente. A começar pelo nome que escolheu para batizar seu terceiro CD - "Idéias Contemporâneas sobre o Amor". Ela expõe suas idéias musicais, claro, no pudor em usar baterias pesadas, no cuidado em privilegiar percussões e cordas. A busca do contemporâneo também está lá, na mistura de timbres eletrônicos com as sonoridades orgânicas. E amor tem de sobra. Monica segue falando a linguagem de quem se apaixona da grande cidade, na velocidade de quem troca um bar por outro, de quem persegue a identidade na informação, de quem percebe que só a absoluta sinceridade pode ser a chave. As portas normalmente abrem para o romantismo, como na balada caprichada Guarda-Chuva, nas regravações de "Breve Estação" e "Tr

por Monica Tomasi em 20/09/2004
I.C.S.A.

Com um nome, diríamos," acadêmico", e com vinhetas temáticas pontuando a audição, até culminar com a faixa-título, poderíamos chamar este cd de "conceitual". Acontece que esta não é, ao que parece, a intenção da autora. Mônica passeia com muita competência e personalidade pelo pop e não está muita interessada em coisas ditas "sérias", a não ser sua diversão, e a nossa, que por sinal está garantida neste trabalho. Voz segura, arranjos elaborados (acima da média do pop nacional), músicos competentes, produção idem, garantem boa diversão e deleite. Destaque para Trilhos e a faixa- título.

por João Batista Rodrigues em 21/10/2004
Monica Tomasi

A música do Sul do Brasil tem muito pouco alcance em São Paulo, mas produz grupos como Bidê ou Balde, Júpiter Apple, Flu, Ultramen, Tequila Baby, Vitor Ramil e Mônica Tomasi. Romântica tchê e por que não? O nome do CD entrega a que veio. E para contemporizar sobre o amor, chama Celso Fonseca, Fernanda Young, Moska e Vitor Ramil. Como a música "Breve estação" passou desapercebida quando do lançamento em seu CD de 1997, Mônica regrava desta vez em forma de balada contemporânea sobre o amor. A surpresa fica para "Me manda um e-mail" um pagode holandês, onde inicia a música dizendo: "cara, um dia vou aprender a sambar". Tem gaúcha no samba!

por Paulo Watanabe em 30/10/2004
TRILHOS

É O MELHOR CD DE MONICA TOMASI. VEIO MAIS POP E ACERTOU NA MEDIDA. MUITO ROCK, MPB E SAMBA! "TRILHOS" E "BREVE ESTAÇÃO" GANHARAM NOVOS ARES NESSA GRAVAÇÃO. O ACHADO DO CD É "NÃO É CÉU" DO VITOR RAMIL QUE ROSELI MARTINS GRAVARIA EM SEU DISCO DE ESTRÉIA. MONICA TEM VOZ BACANA E SE CERCOU DE MÚSICOS QUE FALAM A LÍNGUA DO POP.

por jeferson garcia em 15/09/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2003
Lançamento
07/10/2003
Gênero
MPB
Código do catálogo
MOTO 300
Código do produto
7898080130884
Selo
Independente
Formato
CD Simples
Perfil do artista
Monica Tomasi
Origem
Porto Alegre,
Site
http://www.monicatomasi.com.br

Agenda