A Tratore por aí:

Cinema Auditivo


Cinema Auditivo é o segundo CD de Wado e vem coletando elogios assim como o premiado CD de estréia. As novas canções sugerem uma fase mais elaborada, mas em nenhum momento menos mágica do que a do primeiro disco. "Cinema Auditivo" é a tentativa de remeter imagens sonoras, de criar imagens.



Faixas (14)

1.
A gaiola do som

Editora: Dubas


2.
Poema de Maria Rosa

Editora: Dubas


3.
Poço sem fundo

Editora: Dubas


4.
Cenas de um filme inglês

Editora: Trama (Dueto)


5.
Ossos intro

Autor: Wado
Editora: Dubas


6.
Ossos de borboleta

Editora: Dubas


7.
Infância

Autor: Juca
Editora: Dubas


8.
Sotaque

Autor: Alvinho, Bahia, Wado
Editora: Dubas


9.
Rotinova

Editora: Dubas


10.
Rotina

Editora: Dubas


11.
Diabos

Autor: Wado
Editora: Dubas


12.
Tarja preta/Fafá

Autor: Wado
Editora: Dubas


13.
Cinema auditivo

Editora: Dubas


14.
Fim

Autor: Wado
Editora: Dubas



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (10)
bom filme...

cinema auditivo é um cd que transborda criatividade, bom gosto e carisma, ao ouvi-lo voce tem a sensação de que é transportado por Wado e seus comparsas para um universo de poesia com um cenário musical que vai se desenrolando numa tela imaginária... agora o roteiro fica por sua conta, imagine o que quiser, tudo vai ficar bom, boa música é assim, boa de se ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar... tem groove, melodias com violão, flautas, samples e samples... as letras são ótimas. destaque para "cenas de um filme inglês" , "tarja preta" e "poema de maria rosa"... boa sessão de cinema (auditivo, é claro...)

por mr.melody em 16/10/2004
Filme de ouvir

Esses dias vi o Wado num show do Projeto Pixinguinha e fiquei pensando: era assim que esse monte de filhos de artistas famosos que misturam mpb com black music soariam, se fossem um pouquinho mais talentosos. O que nos outros soa pretensioso, no Wado soa natural, orgânico. Destaque para "Ossos de Borboleta" e "Tarja preta", também gravado por Bojo e Maria Alcina.

por marcelo firpo em 22/10/2004
Cinema falado

Neste segundo cd, o talentoso Wado, volta apresentando basicamente a fórmula do disco anterior, porém com muito mais segurança e maturidade, no caminho que procura. Sonoridade contemporânea, composições instrumentais e algumas letras bem fortes e definitivas, como Tarja Preta. Programações e efeitos bem dosados e com muita pertinência.Trabalho essencialmente coletivo e que abre novas trilhas na música brasileira atual. Longa carreira para Wado e seu grupo!

por João Batista Rodrigues em 23/10/2004
Wado - Cinema auditivo

...se você tem propensão pro desespero e pra dor... Uma das atitudes desse CD é uma coisa que ele não tem. Não fica fazendo hora até dar 4 minutos. A música acabou, próxima. Cinema? Fotogramas das últimas décadas de mpb, pop, duas meninas num pequenino quadrinho psycho, imagens em close, panorâmicas, coragem e ganhos. Num dos territórios mais povoados e por isso mais difíceis como canções líricas em português, sem querer soar estrangeiro, não é que tem alguém fazendo escolhas? ...água do mar nos olhos e carnaval dos espíritos...

por Luciano Pessoa em 25/10/2004

Cheguei no Wado via um promo da Tratore divulgando seus distribuidos. Gostei muito da faixa do Wado "Tarja Preta" que estava no Promo e resolvi comprar o "disco cheio". Não me arrependi.

por Taw em 01/11/2004
Abuse de tarja preta!

Rémedio para os ouvidos e para alma. Pode abusar...é tarja preta, mas não tem contra-indicações! Parabéns, Wado!

por Lívia Emy Fukuda em 30/08/2005
que que é isso?!!!!

nao sou critico de musica nao sou nemhum entendedor de musica,mas esse wado e muito bom velho todos os cds dele sao espetaculares muito bom mesmo pode conferir

por fernando rombaldi beserra em 10/05/2006
Sem dúvida um filme musical.

Quando Wado se propôs a lançar um disco com esse titulo , ele sem dúvida foi bastante feliz em seu resultado final. Recheado de elementos musicais em suas faixas , o disco consegue nos remeter imagens e movimento em suas letras e músicas. Com influências diversas como funk , mpb , eletrônico , e melodias poéticas , Wado faz-nos entrar em seu filme musical , passando por vários momentos como em um roteiro , encontramos letras belissimas , criticas sociais , instrumentalidades que despençam letras , em um quê de lúdico muito bem colocado. Atenção para Poema de "Maria Rosa" , "Cenas de um filme Inglês" , "Tarja Preta" e "Diabos".

por Felipe Pereira Barros em 04/08/2005
porreta

O segundo disco do alagoano Wado, mais um de uma nova safra de compositores de grande talento, é uma tentativa de criar imagens sonoras. São 13 belas canções, com destaque para a excelente "Tarja Preta", feita para ouvir e sair dançando.

por Jairo Francisco de Souza em 05/08/2005
Cinema Auditivo

Com um conceito totalmente diferente eh um disco experimental do começo ao fim, que tem otimas musicas, tem que se escutar com otimo ouvido,msm sendo experimental nao eh tao dificil de se escutar,pois tem algo cativante e legal.Como li em outra resenha, ele nao alonga musicas, qnd tem que acabar acaba.

por Victor Leal Pontes em 11/08/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2002
Lançamento
01/12/2002
Gênero
Pop-Rock
Código do catálogo
ODD008
Código do produto
7898369060086
Selo
Independente (dist. Tratore)
Formato
CD Simples
Perfil dos artistas
Agenda