A Tratore por aí:

Minha Lôa


Minha Lôa (2002) é uma nova fase, uma nova abordagem e mais uma faceta deste incrível percussionista e de sua musicalidade. É o título mais vendido de sua carreira no Brasil. “O ambiente do Fábrica Estúdios colaborou e muito para que Naná fizesse um trabalho fiel à sua música” (palavras de Filipe Quintans em crítica no site www.cliquemusic.com.br). É um disco de canções, leve e alegre, que apresenta uma singular mistura de ritmos e estilos musicais, tendo o paralelo entre a eletrônica e o orgânico como uma das suas características marcantes. Naná Vasconcelos é um dos grandes gênios atuais da p



Faixas (12)

1.
Futebol

Editora: Trama (Dueto)


2.
Afoxé do Nêgo Véio

Editora: Trama (Dueto)


3.
Estrela Negra

Editora: Trama (Dueto)


4.
Goreé

Editora: Trama (Dueto)


5.
Voz Nagô

Editora: Cordilheiras(EMI)


6.
Macaco

Editora: Trama (Dueto)


7.
Don´s Rollerskates (Tributo a Don Cherry)

Editora: Trama (Dueto)


8.
Isleña

Autor: Kiko Klaus
Editora: Trama (Dueto)


9.
Caboclo de Lança

Editora: Trama (Dueto)


10.
Forró das Meninas

Editora: Trama (Dueto)


11.
Curumim

Editora: Trama (Dueto)


12.
Don´s Rollerskates (Remix)

Interprete: DJ Dolores
Editora: Trama (Dueto)
Participações



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (8)
Eita "Negão bão"

Esse não tem como descrever, só elogiar...ao vivo é muito bom..... Grande disco de música brasileira pouco observada aqui!!!!! Quem não conhece está perdendo.....não temigual

por Luiz Augusto De Biasi em 07/10/2004
Pérolas em bancas de jornal

Mais um disco distribuído pela Net Records em bancas de revistas, de todo o país, a preços acessíveis. É, sem dúvida, uma iniciativa importantíssima para a música brasileira, ainda mais se tratando de um mestre do porte de Naná Vasconcelos. Naná, que tem a maioria de seus trabalhos editada somente no exterior, nos presenteia com um disco primoroso, onde interpreta outros autores e a si próprio, em parcerias muito interessantes. O som de sua percussão está cada vez mais criativo e preciso e os músicos acompanhantes garantem uma ótima base para as viagens do mestre. Oportunidade imperdível de apreciar Naná Vasconcelos sem ter de pagar preço de importado. E ainda vem com faixa multimídia muito bem produzida. Aproveite!

por João Batista Rodrigues em 21/10/2004
Minha Lôa

Mais um disco do mestre dos tambores, misturando toda a riqueza regional de Pernambuco com influências absorvidas ao longo de anos de vida cosmopolita, tocando nos mais diferentes palcos do planeta.

por marcelo firpo em 22/10/2004
Eu sou negão, meu coração é a liberdade!!

Cd demais, Naná demais como sempre. Demais e corajoso como sempre para bancar cd´s por gravadoras independentes e venda em banca de jornal. Admiração total!!!!!!!!!!!!!!1

por Cristina Guimarães em 28/10/2004
Forró em outra dimensão

Eta missão dificil. Falar sobre um trabalho de Naná é muito difícil, para não dizer impossivel. O trabalho impecável de Naná trancende o limite dos instrumentos tocados por ele. A percussão é levada ao seu mais alto grau. Em destaque,neste material, a homenagem digna a Don Cherry por toda a sua obra e sua contribuição a música. Temos muito poucos músicos que se compare a Don Cherry e Naná é deles.

por Olavo Kucker Arantes em 28/10/2004
PERNAMBUCO BATUCANDO PARA O MUNDO

Via de regra,percussionista é coadjuvante, por mais talento que tenha. Naná é desses poucos percussionistas que tem brilho próprio. Seu talento não tem limite, e é incrível como consegue abrasileirar as influências que recebe de todos os cantos do mundo. "Don´s Rollerskates (Tributo a Don Cherry)", "Voz Nagô" e "Forró das meninas" são minhas preferidas.

por Otílio Severian Loureiro em 30/10/2004
em casa

Nesse disco , Nana Vasconcelos une sua percussão etérea aos timbres eletrônicos do dj Dolores, faz forrozinhos e sambas também(junto ao seu irmão erasto), num clima relaxado, com paixão mas com calma. como se quisesse aproveitar cada momento de sua "volta para casa"

por joão cassiano em 19/07/2005
O Melhor

Naná é o melhor. Nem adianta. No mundo inteiro ele encanta, porque toca com a raça, com a alma.

por Mônica Souza da Fonseca em 11/08/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2002
Lançamento
27/02/2004
Gênero
MPB
Código do catálogo
NET0027
Código do produto
7898283560402
Selo
Fábrica Estúdio
Formato
CD Simples
Participações
Perfil do artista
Agenda