A Tratore por aí:

Só Xerêm

Palavras-chave MPB, Top 50 Sempre.


"A cantora paulistana, Cris Aflalo revela sua raiz nordestina, herdada do avô e compositor cearense, Xerêm. Em seu cd de estréia, arranjado e produzido em parceria com o violonista Luiz Waack, Cris revela 13 canções das 300 composições de Xerêm misturando em seu repertório ritmos como baião, coco, samba e xote. O núcleo do disco é o jogo musical entre a voz de Cris e o violão de Luiz e é sobre essa forte unidade que os 27 músicos convidados foram adicionando suas impressões sobre ao obra de Xerêm. Músicos participantes do cd: Luiz Waack, Luciano Barros, Swami Jr, Natan Marques, Sérgio Reze, Ar



Faixas (13)

1.
Pisa No Pilão

Autor: Xerém
Editora: Direto-


2.
Ainda Me Lembro

Editora: Direitos Reservados/Direto-


3.
Obalalá

Autor: Guará, Xerém
Editora: Todamérica Edições (ADDAF)


4.
Cana Caiana

Autor: Xerém
Editora: ADDAF


5.
Mamãe Baiana

Editora: Fermata do Brasil/Mangione


6.
Giranda

Autor: Xerém
Editora: Direto-


7.
Lamento do Sabiá

Autor: Xerém
Editora: Direto-


8.
No Ceará Tem

Editora: Fermata do Brasil


9.
No Automóvel Não

Editora: Direitos Reservados/Direto-


10.
Só Farta Vancê Querê

Editora: Direitos Reservados/Direto-


11.
Soca Passoca

Editora: ADDAF


12.
Alegria Comigo Mora

Editora: Direitos Reservados/Direto-


13.
Raymunda Patuá

Editora: Direitos Reservados/Direto-



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (11)
Só Farta Vancê Querê

Cris Aflalo Minha Cantora Preferida Coloca neste cd sua linda voz a servico do compositor e seu avo Xerem, MPB Roots com arranjos requintados , e producao impecavel de luis waack. Meu Destaque é pra linda "Só Farta Vancê Querê", cancao de amor com sotaque de Guimaraes Rosa. CD Fino e Afinado Altamente recomendado Mau Sacht

por Mau Sacht em 10/10/2004
só e muito xerêm

disco bonito com interpretações dos xotes, sambas e cantigas sertanejas do mestre cearense Xerém. tributo com personalidade privilegiado pela voz bacana da cris aflalo.

por jeferson garcia em 18/10/2004
O patrimônio lírico de Xerêm

Só Xerêm é um trabalho que exprime, em maravilhosa ironia, a vitória de um compositor popular sobre o tempo, e revela às novas gerações um saber poético e musical peculiar, os restos de uma delicadeza (quase) perdida, um certo humanismo espontâneo, expressados na capacidade de narrar histórias, de transmitir sentimentos e idéias, repentes de afetividade, fazendo-nos transitar da prosa popular, propriamente dita, com seu rico inventário sobre as (universais) banalidades da vida - e não rara melancolia -, para uma experiência lírica francamente contemporânea, que nos coloca inteiros em movimento. Ao remexer suas raízes, Cris Aflalo, neste trabalho, amplia nosso conhecimento sobre o panorama do cancioneiro popular com dignidade e delicadeza, conferindo um profundo sentido social à música de seu avô, e uma igualmente importante - e necessária - dimensão musical à nossa vida. Não por acaso, este trabalho está indicado ao Prêmio Tim 2004, um sinal claro de que o patrimônio de Xerêm é irren

por Fátima Cabral em 18/10/2004
Xerêm "Magnifico"

Cris Aflalo, essa cantora é linda, sua voz encantadora e seu repertorio estrumbante. Desde do primeiro dia que escutei o seu CD não quiz mais para de escultar, pois elas são ... não tem explicação. Continue sempre assim. E que Deus e Xerêm lhe ilumine sempre. CD Recomendadissimo por Leandro Martinez!

por Leandro Martinez em 20/10/2004
HOMENAGEM-RESGATE

Em seu primeiro cd a cantora e compositora Cris Aflalo homegea seu avô Xerêm. Acompanhada por bons instrumentistas do cenário musical paulista a cantora interpreta belíssimas músicas e assim não deixa cair no esquecimento a obra de Xerém.

por Rogério Augusto de Oliveira em 29/10/2004
Um show de brasilidade

O resgate da obra de extraordinária qualidade do grande artista que foi o cearense Xerêm já faria deste CD um dos lançamentos mais importantes dos últimos tempos. Não bastasse isso, o CD nos revela mais uma grande cantora neste Brasil de grandes cantoras. Com voz cristalina e interpretações muito seguras, Cris Aflalo se entrega à cada canção com estilo muito próprio. Destaque também para os ótimos arranjos, que contam com a participação desse grande músico que é Luiz Waack.

por Otílio Severian Loureiro em 30/10/2004
Um disco de altíssima qualidade.

Eu ganhei o cd Só Xerêm de presente. E digo que foi um dos melhores presentes que ganhei nos últimos tempos. É um cd que se destaca por vários motivos, mas o que mais me chama a atenção é que a cantora, Cris Aflalo, não lembra ninguém, não remete a nenhuma outra cantora. Ela é muito "ela" tanto no disco quanto no show, pois sua presença é impactante. Sem falar da grande importância cultural, o resgate da obra do seu avô e grande compositor, Xerêm.

por Nélio em 19/11/2004
A voz que contagia!

"Eu conheci a Cris Aflalo atravéz do programa Ensaio da Tv Cultura e fiquei muito feliz por ver uma menina jovem como ela falar e cantar com tamanha propriedade, ainda mais, num programa tão bem conceituado como o Ensaio. A alegria com que a Cris canta as músicas do avô, Xerêm, é contagiante. Depois eu fiquei ainda mais feliz, pois ouvindo o disco você encontra a mesma alegria. É um disco vivo, cheio de festa!

por Calú em 19/11/2004
Sensibilidade brasileira

Só o time de músicos convidados já bastaria para fazer deste cd uma peça antológica. Toda esta competência instrumental aliada ainda à precisão e sinceridade da voz de Cris e ao repertório delicioso do mestre Xerêm, garantem uma obra indispensável, para quem gosta de música de qualidade, sem preconceitos. As canções são ingenuamente maravilhosas e a dedicação e o carinho da intérprete com o material do avô são admiráveis e dão o tom do trabalho. Grande pedida!

por João Batista Rodrigues em 28/07/2005
Cd delicioso

Resgatar uma obra tão importante quanto a de seu avô Xerêm, já é um ato que merece muitos aplausos. Mas Cris Aflalo foi além, fez um cd primoroso, rico em história e cheio de boas surpresas. Dona de uma voz linda e de um jeito cativante de cantar ,Cris Aflalo é dessas cantoras que temos a sorte de ver despontando no cenário da música popular brasileira. O cd emociona tanto com as canções alegres,que dão vontade de sair dançando, como em " Mamãe Baiana" que arrepia pêlo por pêlo. O cd " Só Xerêm" é delicioso de se ouvir!

por Sofia Conchester em 03/09/2005
delícia de cd

é uma delícia ouvir tudo e aprender a cantar junto. MPB pra mim é isso, tem essa cara de regional, mas ao mesmo tempo é rico em arranjos e instrumentistas. Parabéns pra Cris Aflalo!

por Carla em 20/10/2005
Negativas (0)

Escreva uma resenha






Você gostou do disco?



Resenha (opcional)




Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2003
Lançamento
04/11/2003
Gênero
MPB
Código do catálogo
065651
Código do produto
7898369061090
Selo
Independente
Formato
CD Simples
Perfil do artista
Agenda