A Tratore por aí:

Agenda

Maio / 2020
Belo Horizonte23 de Maio
Em um tempo não muito distante, onde podíamos nos encontrar presencialmente, abraçar e criar juntos, decidimos produzir um álbum que trouxesse releituras de músicas conhecidas que, de alguma forma, marcaram a minha trajetória como artista e que mantinham um diálogo profundo com o contexto social que estávamos vivendo. Assim, nasceu Revivências, um projeto totalmente independente no qual investimos nossas economias certos que, em breve, as bilheterias dos shows de lançamento e a venda do disco físico cobririam, senão tudo, ao menos parte significativa do que foi investido. Aí, o mundo virou de ponta cabeça. A cultura foi a primeira a, responsavelmente, interromper os espetáculos e shows agendados, sendo bem possível que seja a última atividade a retornar quando a reabertura for possível. Olhando para as músicas escolhidas, sentimos que Revivências não pode esperar. Algumas canções ali estão mais atuais do que nunca. É o caso de Juízo Final, de Nelson Cavaquinho; Tempo Rei, de Gilberto Gil; e Roda Viva, de Chico Buarque. No disco também interpreto De frente para o crime, de João Bosco e de Aldir Blanc, que nos deixou há pouco. Aldir, um dos mais geniais compositores brasileiros, é uma das mais de 7 mil vítimas do coronavírus no país. A ele, minha admiração profunda. Mas a cultura não parou e não pode parar. Precisamos de arte, de música, de literatura, da força das manifestações populares, de teatro, de tradição e de inventividade para seguirmos em contato com nossa humanidade, simbolizando o horror e a tragédia para transmutá-los em vida, em reconstrução, em possibilidade de futuro. Os artistas seguem como podem, utilizando a tecnologia, para fazerem cumprir seu papel no mundo. No dia 20/5, Revivências estará disponível nas plataformas digitais e, no dia 23/5, sábado, faremos um show virtual de lançamento. Se possível, contribua com esse projeto, contribua com a arte: Via cartão de crédito ou boleto bancário: https://bit.ly/ContribuaRevivências Via transferência para conta bancária: Banco do Brasil Agência: 3294 Conta corrente: 117932-2 Napele Produções Artísticas Ltda CNPJ: 08.686.004/0001-87 Um abraço, Sérgio Pererê


Junho / 2020
Brasil e Mundo14 de Junho
O EP "Celelê Latino" contém músicas inéditas de Celise Melo (Celelê) em português, espanhol e italiano, dirigidas a jovens e adultos. A canção Olhos do Coração é tema da "Campanha Celelê-África-Brasil. A arte milagrosa de Celelê é capaz de transformar - Reatech , Milão, Itália. A respeitada artista brasileira, Celelê, apresentou-se em Cascais, Lisboa, Oeiras, Leiria e outras cidades de Portugal com muito sucesso. - Jornal da Região - Portugal.


Julho / 2020
São Paulo20 de Julho
Show de lançamento do álbum Power Folklore do quarteto instrumental da Serra Gaúcha, YANGOS. Nominados ao Grammy Latino 2017 e integrantes da grade de artistas brasileiros na Copa do Mundo na Rússia 2018, o show é inédito em São Paulo e apresentará a turnê 2019 na consagrada casa de jazz paulistana, Jazz Nos Fundos.
CURITIBA30 de Julho
A cantora curitibana Juliana Cortes lança nos palcos do Teatro Paiol seu terceiro álbum de carreira solo, produzido pelo gaúcho Ian Ramil. Neste trabalho, Juliana Cortes dá um zoom em compositores dos dias de hoje, poemas musicados e canções de ficção, fazendo de"3", seu disco mais experimental. Parte do repertório são obras criadas em residência artística realizada no trânsito Curitiba-Porto Alegre, idealizado pela intérprete, Ian Ramil , Estrela Leminski, Rodrigo Lemos, Gui Becker, Zelito e Guilherme Ceron. Além das canções criadas em coletivo, obras de outros autores completam o programa: Poty Burch, João Salazar, João Ortácio, Pedro Borghetti, Vitor Ramil, Alice Ruiz e Pedro Luís, convidado especial para o show de lançamento.