A Tratore por aí:

Guitarra Brasileira

Palavras-chave Instrumental.


Brasil, um país de dimensões continentais com uma história rica e diversificada, oferece também riqueza de estilos e gêneros musicais. Guitarra Brasileira, o novo álbum de Heraldo Monte, trás uma representativa amostra deste "patchwork tropical" chamado música Brasileira. Com sua extrema sensibilidade o autor concebeu músicas que captam as características essenciais e particulares de cada região e cultura local.
O folclore Brasileiro serve como ponto de partida para um CD que vai além dos limites do popular. O CD é inspirado nos estilos regionais, transformados em temas instrumentais mundiais



Faixas (11)

1.
Nosso boi

Autor:
Editora:


2.
Maracapan

Autor:
Editora:


3.
Por-do-sol

Autor:
Editora:


4.
Mas que chimarrão é esse, Tchê?

Autor:
Editora:


5.
Caminho do mar

Autor:
Editora:


6.
Passeio de Chalana

Autor:
Editora:


7.
Brasil antigo

Autor:
Editora:


8.
Na fronteira sul

Autor:
Editora:


9.
Sonhos de criança

Autor:
Editora:


10.
Tamancada

Autor:
Editora:


11.
Sombrinha colorida

Autor:
Editora:



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (6)
Passeio musical

Fugindo do estereótipo da canção regional, o mestre Heraldo faz um passeio estimulante por toadas e ritmos essencialmente brasileiros, conduzidos com maestria por sua guitarra. Só a oportunidade de ouvir de novo o grande instrumentista já vale o disco, que traz na capa sua proposta estética: um mosaico bem acabado da diversidade musical brasileira. Salve Heraldo!

por João Batista Rodrigues em 28/07/2005
Geografia Sonora

O mestre das Cordas Vivas (e bem brasileiras) nos emociona novamente, com este belo trabalho instrumental. Heraldo do Monte e grupo apresentam seus temas regionais e universais, representando a música de todas as regiões do nosso Brasil. Sua guitarra soa limpa e fluente, escorada por um time de feras. O seu filho Luís do Monte mostra um violão cada vez melhor. Nene arrasa novamente na bateria e percussão. Os diversos ritmos apresentados são uma aula de musicalidade brasileira, com sotaques ora desamba, choro, bossa, frevo, ora nordestino e pantaneiro. Aqui e ali o mestre se permite a uma sonoridade mais "jazzy", improvisando com uma desenvoltura inigualável, mas respeitando e priorizando a natureza brasileira de seu som. IMPERDÍVEL

por Ricardo Augusto C. Souza em 30/08/2005
Uma guitarra sem fronteiras

Um trabalho de pesquisa, resgate e emoçao de Heraldo do monte nesse cd. Passeando com sua guitarra por ritmos tradicionais díspares, tentando abranger musicalmente várias partes do extenso território brasileiro. "Nosso boi" tem uma percussão tímida, deixando à guitarra a tarefa de tecer a estrutura musical. "Maracapan" é quase uma vinheta, com andamento alegre e bem executado. Em "Mas que chimarrão é esse?" há uma inteligente desconstrução no que poderia soar óbvio, o instrumental desenha um tema jazzy pra guitarra entoar um solo peculiar, mostrando bem a meneira como o compositor vê certos sons tradicionais e não como eles aparentam ser para a maioria. Um disco inspiradíssimo.

por Edinaldo Pacheco em 09/09/2005
falta de audio

a ficha tecnica me deixa imprecionado mais que pena que não tem audio!mesmo assim 100% para esse mestre de guitarra e música brasileira.

por Usuario em 30/11/2006
Guitarra Brasileira de Qualidade!

Guitarra Brasileira de qualidade, Heraldo do Monte, nome de peso na música instrumental brasileira, considerado por Joe Pass (um dos maiores nomes do jazz moderno) como melhor guitarrista do mundo. Ele nos faz passear por diversas culturas, de diferentes regiões desse imenso Brasil. O cd vale tudo o que apresenta, é uma honra ouvi-lo e aprender com ele.

por Tiago Vieira em 08/08/2005
Amei

Para quem muito ama o Brasil, amar muito essa músicas é só consequência.

por Mônica Souza da Fonseca em 11/08/2005
Negativas (0)


Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2004
Lançamento
20/10/2004
Gênero
Código do catálogo
7899004732849
Código do produto
7899004732849
Selo
Independente
Formato
Album/CD
Perfil do artista
Agenda