A Tratore por aí:

Uma Beleza Estranha

Palavras-chave MPB.


O CD Uma Beleza Estranha do cantor, compositor e arranjador DANIEL TAUBKIN é o terceiro álbum de sua carreira e busca com a voz e piano a essência, o coração das canções. Para isso, convidou ARRIGO BARNABÉ e BENJAMIM TAUBKIN para que mais do que acompanhá-lo, eles compartilhassem de um universo musical de imagens oníricas, diáfanas e puramente românticas. Valsas, sambas-canções, músicas fellinianas e jobinianas; a voz de DANIEL passeia por ritmos distintos, dissonâncias e ganha uma tessitura de sentimentos, cores e sons que revelam um intérprete maduro e completo, que com propriedade amplia a



Faixas (14)

1.
Disse alguém

Editora: Direto-


2.
Pote de ouro

Editora: Direto-


3.
Todo coração

Editora: Direto-


4.
O navio

Editora: Direto-


5.
Londrina

Editora: Direto-


6.
As cores

Editora: Direto-


7.
Luar

Editora: Direto-


8.
As Dádivas do Amante

Editora: Direto-


9.
Cidade oculta

Editora: Direto-


10.
Caprichos

Editora: Direto-


11.
Astronauta perdido

Editora: Direto-


12.
Sky of my blues

Editora: Direto-


13.
Sinhazinha em chamas

Editora: Direto-


14.
Fim

Editora: Direto-



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (2)
arrigo, daniel e benjamin

Arrigo encontra em Daniel Taubkin um intérprete capaz de cantar sua nota mais dissonante da forma mais natural. Daniel encontra em Banjamin o piano perfeito para suas canções, tocando com liberdade e criatividade. O trio se encontra neste cd e cria um ambiente musical ímpar. Daniel canta solto, faixa por faixa, e se apropria do que não é seu de maneira genial, vira dono das canções, e nos conduz a uma viagem de letra e música rara de se encontrar. Gosto particularmente do disco inteiro. Para ouvir muitas e muitas vezes. E a cada vez descobrir algo novo.

por Rita Maria em 29/07/2005
Canções dodecafônicas

Vale a pena ler o texto de Arrigo Barnabé, no início do encarte, que traz um roteiro muito interessante das canções do autor e conta também seu encontro com Daniel. E que encontro. O disco é poesia e beleza instrumental em estado puro. A receita é ouvir sempre, pois a cada audição podemos perceber um detalhe, um comentário ou uma nuance ainda não revelada. É o que acontece sempre com as pérolas deste padrão. Belíssimo trabalho que não pode deixar de ouvido por quem gosta, de verdade, de música. Boa viagem!

por João Batista Rodrigues em 04/09/2005
Negativas (0)


Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2004
Lançamento
25/10/2004
Gênero
Código do catálogo
ovo001
Código do produto
7898369062264
Selo
Organismo Vivo
Formato
Album/CD
Perfil do artista
Daniel Taubkin
Origem
São Paulo, SP
Site
http://mpb.com/danieltaubkin

Agenda