Apoiado por um time de bons profissionais, Piau oferece
o resultado de uma extensa pesquisa em doze faixas, das
quais apenas três não são de sua autoria: o instrumental
acústico Saudade do Futuro, de Roberto de Paula, a bem
humorada Trem pra Teresina, de Joelson Lima e Paulo
José Silva, e Estácio, Eu e Você, de Luiz Melodia (abrindo
o disco com tonalidade carioca).
Se apresentando também como cantor, Piau trabalha
alternando-se no violão acústico e na guitarra elétrica,
num equilíbrio perfeito para um repertório escolhido a
dedo. Destaque para a faixa título, Blues do Piauí, com
ar
Outro dia, vi o Renato, junto com Melodia, no Programa da Ângela Rô Rô, no Canal Brasil, e pude perceber que o tempo, no caso dos grandes instrumentistas, só faz melhorar a performance e a segurança. Parabéns ao músico pelo cd (o segundo com este título) e pelo selo Guitarra Brasileira, que pretende abrir espaço para outros talentos desconhecidos no país. Boas composições próprias e a novidade do cantor, que não decepciona. Grande pedida!
Não me lembro de quando pela primeira vez vi tocando o guitarrista e violonista Renato Piau. Lembro, que desde sempre, um vigor realmente vibrante acontecia quando ele tocava, fosse acompanhando instrumentalmente algum (também brilhante) artista, fosse - surpresa! - cantando canções de outros, fosse - nova e agradável notícia! - cantando canções de sua própria produção. Bem humorado, tira sarro da vida, da convivência que teve com gente como Tim Maia, e, se vocês pedirem para ele o imitar, descubrirão que no Piauí, terra de Torquato (Neto) há muito mais petróleo (musical)! E viva o Blues do Piauí!
Adorei o Cd, o Renato Piau como sempre foi ótimo. Mas gostaria de saber onde posso encontrar o Cd Guitarra Brasileira mas o 1 pq o dois eu já tenho. Obrigado.