A Tratore por aí:

Marcelo Cabral e Trio coisa linda

Palavras-chave Pop-Rock.


"Marcelo Cabral e Trio Coisa Linda é um daqueles discos que passeiam por diversos ritmos sem sobressaltos. Longe de definições estreitas, o trabalho do compositor abrevia nas letras para investir pesado nos arranjos. O resultado é música na medida certa. O ecletismo acertado e harmonioso de Marcelo Cabral conduz o disco.



Faixas (12)

1.
Feito gente

Editora: Tratore


2.
Baião de 2

Editora: Tratore


3.
Rei da praia

Editora: Tratore


4.
O peixe

Editora: Tratore


5.
Vento

Editora: Tratore


6.
Cinzamarelo

Editora: Tratore


7.
Pé de carambola

Editora: Tratore


8.
Vou ficar

Editora: Tratore


9.
Piscina do mar

Editora: Tratore


10.
Dalila

Editora: Tratore


11.
Mansinho

Editora: Tratore


12.
Piscina do mar Maceió, Alagoas

Editora: Tratore



Produtos relacionados
(0/0)


   

Resenhas
Positivas (2)
Influências preciosas

Muitos artistas, especialmente em início de carreira, têm forte resistência a comparações ou influências. Neste caso, do disco de Marcelo Cabral e o Trio Coisa Linda, acho inevitável, e até saudável, alguns comentários acerca das referências, musicais e temáticas do grupo. O cd tem momentos "elétricos" como em Vou Ficar e Feito Gente e passagens, digamos, mais "acústicas", como em Vento, Baião de Dois e a lírica Pé de Cambola. Neste roteiro, podemos perceber, nitidamente, uma levada, e até uma entonação vocal, bem próxima ao trabalho do Otto, e em Feito Gente, dá para lembrar até dos Mutantes, dos bons tempos, além de um iê-iê-iê arretado, em uma das faixas. Nada que desabone ou desqualifique o trabalho, muito pelo contrário. São influências de alta estirpe e devem ser cultivadas, com identidade própria, é óbvio, o que não falta à banda. Vale a pena ouvir!

por João Batista Rodrigues em 07/09/2005
O som que todo Rei gostaria de ter em seu reinado.

Sem dúvida alguma , todo Rei gostaria de ter um reinado como o do Rei da praia , como canta o própio Marcelo Cabral. Um som que tem a cara de seu estado de Alagoas , regado de praias paradisiacas , esse tempero se faz presente nas letras e na sonoridade de Cabral e seu Trio Coisa Linda. Sem perder a qualidade em nenhum momento , o disco apresenta uma variedade de ritmos dançantes a ritmos mais tranquilos , como em : "Feito Gente" , que tem uma pegada completamente dançante e uma letra de critica ao conformismo e tolerância exagerada frente a problemas socias e éticos , já em "Pé de Carambola" , Marcelo e seu trio conseguem fazer uma linda canção , com uma melodia carinhosa e letra poética , que sem dúvida alguma nasceu na belissíma praia de Guaxuma citada na música , a faixa conta ainda com as participações de Clara Barreiros e Railton , dois cantores da nova geração , assim como Marcelo, de músicos alagoanos que sem dúvida merecem uma conferida , assim como o própio Cabral e seu Tri

por Felipe Pereira Barros em 04/08/2005
Negativas (0)


Ficha técnica
Artistas principais
Ano
2005
Lançamento
07/05/2005
Gênero
Pop-Rock
Código do catálogo
7899004743906
Código do produto
7899004743906
Selo
Independente
Formato
Album/CD
Perfil do artista
Agenda